estamos há mais de 37 anos no mercado.
conheça a nossa história, consulte a
nossa linha de

tempo

josé

José Cândido Cruz, 1978

1950/70

Com fortes alicerces familiares na área da distribuição de artigos de ourivesaria, José Cândido Cruz herdou do pai – Henrique Cândido Cruz – a paixão pela arte de criar peças decorativas em prata em prata, muito reconhecidas pelo mercado externo nos anos 60, 70 e 80.

1985

Criação da J. Cândido Cruz, um projeto em nome individual, primeiro no mercado interno, a trabalhar com pequenas fábricas de ourivesaria, estabelecidas na cidade do Porto, até abrir a sua própria oficina, em Valongo, para responder aos múltiplos pedidos nacionais e internacionais, que começaram a surgir em feiras na Alemanha e nos Países Nórdicos.

1990

Perante o crescimento da empresa com pedidos constantes da comunidade judaica, ao longo dos anos 90 para a criação de grandes peças em prata, os filhos, Paulo e José, entram na empresa para dar apoio na gestão logística da oficina/armazém, numa fase inicial, até assumirem mais tarde a gestão dos canais de vendas no mercado nacional.

1997

A aproximação ao mercado e o contato próximo com os clientes na área da ourivesaria permitiu que Paulo Cruz descobrisse tendências, perspetivando a pouco e pouco a evolução da empresa J. Cândido Cruz, tal como a conhecemos atualmente.

2005

A empresa evolui da produção das peças tradicionais em prata produzidas em Portugal para peças de joalharia em prata, através da representação de marcas internacionais. Desde então, o caminho da empresa faz-se ao lado dessas mesmas marcas, mas também com a construção de marcas próprias para o segmento feminino.

2019

José Cândido Cruz faleceu.

2022

Hoje Paulo e José fazem perdurar a empresa e o legado de José Cândido Cruz, valorizando as relações contruídas com os clientes, o potencial das marcas que representam e o dinamismo do mercado global em que trabalham, desde o coração da cidade do Porto.